Fiat City Car – Informações, Lançamento e fotos

Por: Ana Paula | Categoria: Carros Fiat | Atualizado em 9 outubro, 2012
Ajude-nos a promover o CarMachine

Fiat city car 2013

A Fiat já vem trabalhando a algum tempo em um novo carro subcompacto para ser lançado no mercado brasileiro. O Fiat City Car que será produzido em Goiana, em Pernambuco será o substituto do Uno Mille, que inclusive é um dos carros mais vendidos no Brasil. O Fiat Uno foi considerado uma revolução quando foi lançada a sua primeira versão no país, por contar com um ótimo custo benefício e também com uma ótima resistência.

Informações

Artigo Recomendado: Novo Fiat Panda 4×4

 

O City Car, que ainda está cercado de mistérios, já que a marca ainda não divulgou oficialmente nenhum detalhe sobre o modelo, ainda é um projeto que será desenvolvido na nova fábrica da Fiat, no interior de Pernanbuco. No entanto enquanto a nova planta industrial da montadora não fica pronta, o modelo já está começando a ser desenvolvido na fábrica da montadora.

Para substituir o Uno, que ainda é muito vendido no país por ter um bom desempenho, mesmo sendo um carro barato, a montadora deverá manter as principais características do modelo no novo City Car, como a carroceria que poderá ser baseada na mesma plataforma do Novo Uno e do Novo Palio, contando com a mesma identidade visual, porém com linhas mais arredondadas em seu contorno.

Novo fiat city car 2013

Outro detalhe importante do Fiat City Car, é sobre a sua mecânica, que de início será oferecida com duas opções de motores, o 8v Fire de 73/75 cv adotado hoje no Mille, Uno, Siena Fire e Palio Fire e o propulsor 0.9 litro Multiair, oferecido atualmente no mercado europeu.

Lançamento

A expectativa era de que o Fiat City Car estaria disponível para a venda em abril de 2013, porém, segundo rumores, o modelo deve demorar um pouco mais para chegar as concessionárias da Fiat em todo o país. Sobre os preços do City Car, ainda não há nenhuma informação divulgada.

Fiat city car 2013 fotos

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Publicar um novo comentário