Novo Peugeot 308 2013 Brasil, confira avaliação do hatch médio francês

Por: Márcio Nakamura | Categoria: Peugeot | Atualizado em 6 setembro, 2012
Ajude-nos a promover o CarMachine

Lançado no início do ano, o Novo Peugeot 308 2013 Brasil é um hatch médio que veio para revolucionar o segmento que hoje possui concorrentes como Chevrolet Cruze Sport6, Fiat Bravo, VW Golf, entre outros modelos. Uma das apostas da montadora francesa para se diferenciar das rivais foi a introdução do novo motor 1.6 EC5 Flex Start, que dispensa o uso do famoso “tanquinho” nas partidas em dias frios. Outro ponto positivo do modelo é o seu design atualizado, que já conta com o novo padrão da montadora.

Peugeot 308 2013

O hatch médio Peugeot 308 2013 é comercializado no país em cinco versões, sendo que a partir do Allure é possível contar com a motorização 2.0 litros e o câmbio automático sequencial de quatro velocidades (está ai um ponto negativo do modelo). Como informado acima, o principal atrativo do propulsor 1.6 é o seu moderno sistema Flex Start que permite dar partidas no motor sem precisar do tanquinho, mesmo nos dias mais frios. Já o mais potente é flex, porém não conta com essa novidade. Confira abaixo dados técnicos de cada motorização do Novo 308:

 

Você também pode gostar de: Novo Peugeot 308 CC

Peugeot 308 1.6 EC5 16V

  • Potência: 115/122 cv a 6000/5800 RPM com gasolina/etanol
  • Torque: 15,5/16,4 kgfm a 4000 RPM com gasolina/etanol
  • 0 a 100 km/h: 10,3 segundos
  • Velocidade máxima: 196 km/h

Peugeot 308 2.0 Flex 16V

  • Potência: 143/151 cv a 6250/6000 RPM com gasolina/etanol
  • Torque: 20/22 kgfm a 4000 RPM com gasolina/etanol
  • 0 a 100 km/h: 8,9/9,9 segundos com câmbio manual/automático
  • Velocidade máxima: 213/206 km/h com câmbio manual/automático

Peugeot 308 2013 fotos

De série o novo Peugeot 308 Brasil conta com ar-condicionado manual, direção eletro-hidráulica, freios com sistemas ABS/AFU/REF, airbag duplo frontal, sistema de som com rádio CD/MP3 player e 6 alto falantes, cintos traseiros de 3 pontos, indicadores de direção nos retrovisores, trio elétrico, coluna de direção com regulagem de altura/profundidade, computador de bordo, iluminação “follow me home” que deixam os faróis acesos por um tempo determinado, rodas de liga leve aro 16, entre outros. Já em outras versões podem ser adicionadas rodas de liga leve aro 17, LEDs para iluminação diurna, bancos revestidos em couro, teto solar panorâmico, ar-condicionado dual zone, piloto automático, airbags laterais e de cortina, controle de estabilidade ESP e tração ASR, sensor de estacionamento traseiro e sistema multimídia com tela LCD de 7” e GPS integrado. Completo o hatch médio passa facilmente dos R$ 67 mil.

O Peugeot 308 2013 possui um acabamento interno interessante para a categoria que compete, onde o painel de instrumentos e portas lembram e muito o do sedã 408. Na qualidade, os materiais utilizados em algumas áreas são emborrachados, sendo um ponto forte do modelo. Com comprimento total de 4,27 m o hatch oferece distância de entre-eixos em 2,60 m – um número que poderia ser melhor, por isso, os passageiros de trás não sentirão o mesmo conforto que no Cruze Sport6, por exemplo. E ainda a saída de ar traseiro do ar-condicionado apesar de ajudar muito a estabilizar a temperatura da cabine inteira, atrapalha quem for viajar no banco do meio. A capacidade máxima do porta-malas é de 430 litros.

Com o visual atualizado ao modelo vendido na Europa, o Novo Peugeot 308 com certeza fará sucesso no país, sendo uma boa opção de compra no segmento hatch médio. Mas e você leitor, o que achou sobre o artigo? Deixe aqui a sua opinião!

Confira a galeria de imagens:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (3 votes cast)
Novo Peugeot 308 2013 Brasil, confira avaliação do hatch médio francês, 5.0 out of 5 based on 3 ratings
Comentários
  1. Posted by zulmar ari alves

Publicar um novo comentário