Como limpar e conservar o banco de couro do carro

Por: Ana Paula | Categoria: Dicas | Atualizado em 3 agosto, 2012
Ajude-nos a promover o CarMachine

Para conservar os bancos de couro do carro, alguns cuidados tem que ser tomados com frequência. A limpeza correta aumenta a durabilidade, brilho, e conforto do banco de couro. E a limpeza desse material é bem mais fácil do que os bancos de tecido, e ainda tem maior durabilidade. O couro é mais fácil de manter, porém o sol muito quente pode criar rachaduras e até tirar o brilho do banco, por isso em regiões mais quentes é preciso ter ainda mais cuidado.

 Como conservar bancos de couro do automóvel

 

Saiba como limpar o banco de couro do carro

Para uma limpeza bem feita não é necessário muitos materiais, basta utilizar um pano seco e macio uma vez por semana para tirar toda a poeira acumulada. No entanto, ás vezes é necessária uma limpeza mais profunda. Para fazer uma limpeza mais profunda, basta usar um pano umedecido com água e sabão neutro, e tirar o excesso com um pano macio e seco. Após a limpeza dos bancos de couro do carro, é indicado passar um pano umedecido em água quente para abrir os poros, e novamente secar com um pano seco e macio.

Atenção: Nunca utilize esponjas, escovas ou produtos de limpeza para limpar o banco de couro do seu carro.

 

Aprenda a conservar o banco de couro do carro

Para manter os bancos de couro sempre impecáveis é necessário fazer a hidratação do couro a cada seis meses. Se você não tem muita experiência, o mais indicado é mandar o carro para uma assistência técnica para hidratá-lo corretamente. Lembrando que o mais importante é utilizar sempre o mesmo produto, seja ele utilizado pela assistência técnica ou em casa, senão a alteração pode danificar o material.

Para hidratar o couro dos bancos, com o banco já limpo e seco, passe um óleo próprio para couro com um pano seco e macio e deixe agir por 20 minutos, e em seguida retire o excesso com um pano seco. Após a hidratação, não utilize os bancos por 12 horas para obter um melhor resultado. Por isso, o mais indicado é fazer esse processo a noite ou quando não for utilizar o carro. Vale a pena fazer uma boa limpeza e hidratação dos bancos de couro do seu carro, pois dessa forma eles irão durar por muito tempo.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
Comentários
  1. Posted by Nemias Araujo

Publicar um novo comentário