Novo Audi A6 elétrico biturbo 2014 – Preço

Por: Eduardo Rocha | Categoria: Audi Notícias | Atualizado em 22 outubro, 2012
Ajude-nos a promover o CarMachine

Audi a6 elétrico 2014

É legal pensar em quanto os motores a diesel progrediram nos últimos 20 anos, mas a Audi está provando que ainda tem muito mais por vir. O seu novo Audi A6 elétrico biturbo 2014 traz consigo um motor a diesel V6 3.0 biturbo que usa um turbo elétrico que elimina problemas na tração. Normalmente nos biturbos, gases são usados para encher um turbo menor, o qual preenche a diferença que há no torque quando se acelera em menores rotatividades do motor. Quando há gases suficientes vindos do motor, um turbo maior entra em cena.

Artigo Interessante: Novo Audi Crosslane Coupe conceito

 

Neste caso o novo Audi A6 é diferente, ao invés de depender de gases, o menor turbo aqui é eletricamente movido e já estará pronto desde parado e em velocidades menores. O efeito descoberto, é uma tração muito mais poderosa. O A6 Biturbo padrão cobre 0 a 100 km/h em 5.1 segundos, já com essa configuração, os engenheiros confirmaram a redução para apenas 3 segundos.

Audi a6 elétrico 2014 fotos

A diferença entre turbos tradicionais e elétricos é praticamente nula, sendo que apenas o argumento de melhor aceleração será usado quando entrarem em produção em massa. Nós apostamos nesse turbo sendo oferecido nas versões top de linha do Audi A4, e a na próxima geração que venha após o A6 2014.

O novo A6 biturbo 2014 tem preço inicial de 50 mil euros, tem transmissão automática de 8 velocidades e emissões de 169 g/km. A economia de combustível é até razoável, com números de 18,71 km/litro. Essa configuração com tempo de resposta dos motores muito rápida, é fatalmente um indício que um carro esportivo a diesel será produzido no futuro da Audi.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)

Publicar um novo comentário